Prefeitura Municipal de Macatuba - SP
06 JUL 2020
SUA CIDADE
Nova unidade de Covid inicia atendimento

A Prefeitura de Macatuba inicia hoje, 6 de julho de 2020, os atendimentos médicos na UAC (Unidade de Atendimento ao Covid 19). A nova unidade de saúde vai centralizar os atendimentos aos moradores com síndrome gripal ou sintomas da Covid-19. Esta é mais uma ação que tem como objetivo ampliar o atendimento e oferecer mais uma estratégia de enfrentamento a pandemia. A UAC está instalada na USF Central e funciona de segunda a sexta-feira das 16h às 18h e, aos sábados, das 7h às 13h.
“Esse é mais um dos esforços e investimentos que estamos empregando no combate a disseminação do novo coronavírus em nossa cidade. Conforme a evolução da doença a gente vai ajustando para atender a população da melhor forma possível, garantindo assistência médica, exames e medicamentos. A equipe de Saúde está trabalhando com seriedade e isso se resume no alto índice de curados e baixo número de casos graves, mas infelizmente tivemos três óbitos. Esta batalha depende de todos e espero que a população siga as recomendações sanitárias”, falou o prefeito Marcos Olivatto.
A proposta de centralizar o atendimento está sendo feita neste momento por conta do aumento do número de casos da doença e vai garantir que as outras unidades de saúde mantenham o atendimento de rotina com as gestantes, crianças, portadores de doenças crônicas ou outras patologias que se apresentam no dia a dia. A separação do atendimento vai dar mais segurança aos usuários da Rede Municipal de Saúde. Em paralelo, também preserva os profissionais de saúde que estão se contaminando no atendimento diário.
“Foram feitas adequações e isolamos uma área dentro do Posto Central, que será usada exclusivamente para os pacientes da Covid-19. Para isso, teremos dois médicos de plantão no final da tarde mais uma enfermeira e uma técnica de enfermagem. Quero reforçar à população que em caso de sintomas gripais, como tosse, dor de cabeça e de garganta, mal-estar geral ou febre, que procure atendimento médico na unidade de saúde do bairro que vai fazer o agendamento. É importante ter a avalição e tratamento médico correto”, explica a secretária de Saúde, Elaine Bino.

Na foto, Dr. Manoel Diniz, Dr. Felipe Attili, as enfermeiras Katia Cristina dos Santos e Joice Thomé Lopes e a agente comunitária Pathe Helena Mariano.

Brasão de Macatuba - SP
# Siga