13 AGO 2020
SUA CIDADE
Prefeitura conclui iluminação da passarela

A Prefeitura Municipal está trabalhando na melhoria da iluminação pública da cidade. Nesta semana, foi realizada a troca das lâmpadas que estavam queimadas na passarela, pensando na segurança dos usuários que passam diariamente pela por ela. No seu entorno, próximo ao acesso do bairro Jardim Europa e aos altos da cidade, foram instaladas 5 pétalas de iluminação, iluminando toda a região.

“A passarela e a área próximo a ela estavam escura à noite. Embora a responsabilidade pela manutenção da passarela não seja do município, e sim do Estado, entendemos que isso melhoraria a segurança de quem passa todos os dias por lá, por isso resolvemos trocar as lâmpadas e instalar mais iluminação nesta entrada da cidade. Isso vai dar mais segurança pra quem passa por ali”, comentou o prefeito Marcos Olivatto.

Além deste local, outras regiões da cidade receberam melhoria na iluminação pública, como as outras entradas da cidade, região do distrito industrial, altos da cidade, e estão em fase de licitação toda a iluminação da Vila do Saber (CDHU), novo cemitério e parque da figueira. Somando-se tudo que já foi feito e mais o que será realizado até final do ano, os investimentos chegam em R$475mil em iluminação pública no muncípio nos últimos 3 anos e meio. Isso melhora a segurança, a qualidade de vida das pessoas e ainda gera economia aos cofres públicos, pois em todas essas melhorias foram utilizadas lâmpadas de LED, que gastam menos energia do que as lâmpadas de vapor que eram utilizadas antes.