06 JUL 2020
MACATUBA EM FOCO
REGULARIZAÇÃO DO SONHO MEU ENTRA NA ETAPA FINAL

O prefeito de Macatuba, Marcos Olivatto e sua equipe, estão trabalhando para a regularização do Conjunto Habitacional Jardim Sonho Meu, conhecido como Mutirão, por meio do Programa Cidade Legal, do governo do Estado. Toda a documentação foi entregue em 2019 e hoje a equipe está trabalhando na cidade para realizar a conferência da medição dos imóveis.
Nesta segunda-feira, 06 de julho, o vice-prefeito Amauri Bornello e a secretária de Desenvolvimento Urbano, Tayná Pegatim Valezi, acompanharam de perto o serviço da equipe do programa Cidade Legal, que incluem levantamentos topográficos, projetos urbanísticos de regularização, cadastro social dos ocupantes, estudos técnico-ambientais, diagnósticos fundiários, minutas de leis, estudos fundiários, planos de regularização, entre outras ações que são necessárias para a finalização e efetivação das regularizações fundiárias para esses municípios.

“Nós estamos dando atenção para este processo de regularização fundiária, para poder garantir às famílias a documetação de posse de suas casas. O Sonho Meu foi construído há muito tempo, tem gente que já acabou de pagar e não consegue a escritura porque teria que ter sido feita uma retificação do registro imobiliário e isso não foi feito nestes últimos 20 anos. Vamos acertar isso para que estas 72 famílias tenham a escritura de suas casas”, disse o prefeito Marcos Olivatto.
Esta é mais uma etapa da regularização do Jardim Sonho Meu, caminhando para a finalização do processo nos próximos meses.
O Jardim Sonho Meu foi erguido por meio do então programa da CDHU, Moradia Digna, em que as famílias trabalhavam na construção das casas. A Prefeitura ofereceu o terreno e profissionais para auxiliar a construção. Os registros apontam que as obras começaram em maio de 1998. O conjunto habitacional está localizado nos Altos da Cidade e é formado por 72 unidades habitacionais.