30 ABR 2020
MACATUBA EM FOCO
INSCRIÇÃO PARA CASAS DO CDHU COMEÇAM NA SEGUNDA, DIA 4 DE MAIO

A Prefeitura de Macatuba informa que o período de inscrição das 162 casas que estão sendo construídas pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano) será de 4 a 13 de maio. As inscrições serão por meio eletrônico pelo aplicativo KAIZALA, com acesso exclusivo pelo celular, ou pela internet no site: www.cdhu.sp.gov.brA Prefeitura de Macatuba vai ter um Centro de Apoio no Ginásio de Esportes “Brasílio Artioli” para auxiliar os moradores que não conseguirem fazer o cadastro sozinhos que vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30. A coordenação dos trabalhos no Município fica a cargo da Secretaria de Assistência Social.

Por conta da pandemia do coronavírus, não será permitida a aglomeração de pessoas no Ginásio de Esporte. Será permitida a entrada de 10 pessoas de cada vez, uma para cada mesa de atendimento, sendo que apenas 1 pessoa por família vai poder entrar para fazer o cadastro. Todos devem estar de máscara.

“Nós estamos disponibilizando um atendimento para auxiliar as pessoas que precisam se inscrever, mas quem tem condições de fazer sua inscrição em casa, que faça. Vamos deixar o Centro de Apoio para quem tem dificuldade ou não tem acesso a internet porque a inscrição é importante, mas os cuidados com a Saúde são mais importantes ainda. São vários dias de inscrição e não precisa ir todo mundo de uma vez, já que não é por ordem de inscrição que a seleção será feita, mas sim pelos critérios técnicos da CDHU”, explicou o prefeito Marcos Olivatto.

Para fazer a inscrição é preciso informar o nome completo, data de nascimento, do chefe de família e do cônjuge/companheiro, e também saber a renda familiar bruta mensal, bem como o endereço completo. É preciso também apresentar o RG e CPF do interessado e do cônjuge/companheiro. Como a inscrição é eletrônica, o interessado precisa ter um e-mail válido e um telefone celular em mãos no dia da inscrição.

Os critérios básicos para inscrição são de que o interessado precisa trabalhar ou morar em Macatuba há pelo mens 5 anos, ser maior de 18 anos e ter renda mensal bruta entre 1 salário mínimo federal (R$ 1.045,00) até 10 salários mínimos vigentes em São Paulo (R$ 11.635,50). Entretanto, para a faixa de renda de 5 a 10 salários mínimos, que fica entre R$ 5.225,00 a R$ 11.635,50 serão destinadas apenas 10% do total das casas, ou seja, 16 moradias. A única restrição é que o interessado não esteja inscrito no CADIN, que é um cadastro que registra as pessoas e empresas que têm dívidas com o setor público.

“A proposta das casas do CDHU é de atender as famílias de baixa renda que ganham entre 1 e 5 salários mínimos. Também terão direito as casas as pessoas portadoras de deficiência, os idosos, os policiais e pessoas que moram sozinhas, conforme o edital publicado pelo Governo do Estado. Neste momento é importante que os interessados façam a inscrição corretamente. A seleção dos cadastros é por conta da CDHU. A Prefeitura, na verdade. Dá apenas um suporte técnico”, orienta a secretária de Assistência Social, Emília Damasceno.