Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Macatuba - SP
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social YouTube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
DEZ
11
11 DEZ 2020
COMUNIDADE
Documentário dos 50 anos da Paixão de Cristo é exibido no Teatro Municipal

A Prefeitura de Macatuba exibiu na noite da última quinta-feira, no Teatro Municipal “Renata Lycia do Santos Ludovico”, o documentário que conta a história dos 50 anos da Paixão de Cristo no Município. O trabalho realizado pela Secretaria de Cultura eterniza a principal atividade turística e religiosa do Município que mescla a fé, a esperança, o amor e a emoção de um povo que tem como objetivo evangelizar e levar a palavra de Jesus Cristo a todas as pessoas, independente da idade, do credo e de qualquer outro rótulo. Este foi e é o desafio do Grupo de Teatro “Padre José Corsini”, de Macatuba, que fez a primeira encenação em 27 de março de 1970.

O documentário “Paixão de Cristo em Macatuba - 50 anos de fé, esperança, amor e emoção” está disponível para visualização através do link: https://youtu.be/DkzFXJfWVXk.

 

“A Paixão de Cristo de Macatuba é um patrimônio cultural que nós temos que nos orgulhar. Eu e minha família já participamos da dramatização e é um trabalho de devoção que precisa ser respeitado e aplaudido por todos. O documentário ficou lindo e vai eternizar toda esta história. Obrigado a todos que colaboraram para a concretização desse sonho”, falou o prefeito Marcos Olivatto.

 

O documentário que registra os 50 anos da Paixão de Cristo é contado a partir da narrativa dos atores e dirigentes. Das dificuldades para iniciar um trabalho, da criatividade para atrair a atenção do público e, com isso, atingir o objetivo principal que é a evangelização.

A diretora geral do Grupo de Teatro “Padre José Corsini”, Doralice Maria Artioli Munhoz, que participa do evento desde sua primeira edição, é uma das narradoras desta história e esteve presente no evento. A concretização do documentário contou também com relatos, fotografias e documentos cedidos por várias famílias de nossa cidade.

 

Além da exibição do documentário, foi preparado uma exposição fotográfica que traduz em imagens alguns momentos marcantes desses 50 anos de história. A partir da próxima semana estará disponível para visitação na Igreja Matriz de Santo Antonio.

 

Por conta da pandemia, o evento foi restrito ao público em geral, foi respeitado a distância de segurança entre as pessoas e o uso de máscara foi obrigatório. Estiveram presentes, o prefeito Marcos Olivatto, o vice, Amauri Bornello, a diretora geral do Grupo de Teatro “Padre José Corsini”, Doralice Maria Artioli Munhoz e sua família , que recebeu homenagem, demais integrantes do grupo, o prefeito eleito, Anderson Ferreira e seu vice, Claudinei Moraes, e secretários de governo.

 

 

Brasão de Macatuba - SP
# Siga
Rua Nove de Julho, 15-20 Vila Jacy
CEP: 17290‐000
Segunda-feira a Sexta-feira das 08h00 ás 16h30m
receba nossos informativos!
inscreva-se em nossas newsletter
Versão do Sistema: 2.10.1 - 07/01/2021
Seta
Versão do Sistema: 2.10.1 - 07/01/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia