10 DEZ 2020
Macatuba reinaugura Teatro e Centro Cultural

A Prefeitura Municipal de Macatuba iniciou nesta semana a entrega de várias obras de reforma e construção que estão sendo finalizadas neste mês de dezembro. A reinauguração do Teatro Municipal “Renata Lycia dos Santos Ludovico” e do Centro Cultural “Orlando Bozan” foi realizada nesta quarta-feira, dia 9 de dezembro. Por conta da pandemia do novo coranavírus, o evento foi restrito para convidados com uso de máscara, álcool em gel e distanciamento.

O Teatro Municipal foi inaugurado em 1996 pelo ex-prefeito Dr. João Carlos Hueb e é considerado pelos artistas e amantes da cultura um dos espaços mais bonitos e de uma acústica perfeita. Porém, o espaço estava precisando de reparos porque a ação do tempo e de vândalos fez com que o local ficasse comprometido.

“O teatro é um espaço que atende toda a comunidade e fizemos um bom trabalho aqui. Não foi possível reformar tudo, mas já andamos muito. Quando assumi, as cadeiras estavam quebradas, o espaço todo pichado, por dentro e por fora. Aos poucos a gente foi recuperando. E fizemos isso com vários prédios públicos porque entendo que o patrimônio do Município precisa ser cuidado”, disse o prefeito Marcos Olivatto.

Várias intervenções foram feitas ao longo dos últimos quatro anos, mas a reforma total foi realizada neste ano com a troca do madeiramento do palco, as cortinas, toda parte elétrica e pintura, higienização dos carpetes e poltronas e ar condicionado, Os camarins e o hall de entrada também foram reformados. Equipamentos novos foram adquiridos e outros reformados.

No Centro Cultural “Orlando Bozan” foi realizada a troca do piso e pintura geral e também feita a troca de mobiliário e instalação de cortinas. O local atende cerca de 500 alunos dos 2 aos 80 anos com aulas de música, dança, teatro, artes plásticas e artesanato. Além de ser sede do Projeto Guri que atende crianças e adolescentes com aulas de violão e percussão. O Centro Cultural também recebe as crianças do Coral Unimed.

Na cerimônia de reinauguração, o novo palco recebeu apresentações de violão, violino e piano, de professores e alunos do centro cultural e também convidados.

Na ocasião, funcionários do centro cultural e do almoxarifado municipal foram homenageados, pelo trabalho executado na reforma e reorganização daquele espaço.

Estavam presentes na cerimônia, o Prefeito Marcos Olivatto, o vice, Amauri Bornello, o prefeito eleito, Anderson Ferreira, e os vereadores eleitos Paulo Neves, Cristiano Mendes, Amadeu Raimundo e a representante da Família Bozan, Maria Célia Bozan e secretários do governo.