Prefeitura Municipal de Macatuba - SP
Rede Social YouTube
17 DEZ 2020
MACATUBA CONQUISTA CERTIFICAÇÃO MUNICÍPIO VERDE AZUL

Em cerimônia realizada hoje, 17 de dezembro, de maneira virtual devido a pandemia, junto Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Macatuba recebeu a certificação de Município VerdeAzul pelo desempenho e eficiência na gestão ambiental.

“Isso mostra que a nossa gestão trabalhou firme nas ações voltadas ao meio ambiente, mesmo com a pandemia neste ano, conseguimos pela 11ª vez a certificação de Município Verde Azul, e subimos no ranking, com uma ótima classificação entre os municípios paulistas”, comentou o prefeito Marcos Olivatto.

Macatuba obteve nota de 88,87 e ficou em 34º lugar no Ranking Ambiental Paulista que é composto por 645 municípios. A cidade subiu oito pontos no ranking, com relação ao ano de 2019.

Várias ações do Programa Município Verde Azul integram a rotina de Macatuba com várias atividades como a Educação Ambiental, Coleta Seletiva, tratamento de esgoto e aterro sanitário, dentre outras.

“Nós conquistamos a certificação com muito esforço porque este ano foi totalmente atípico devido a pandemia, que influenciou bastante o nosso trabalho. Mas fizemos uma grande mobilização e entregamos as todas as tarefas. Quero agradecer a toda equipe pelo esforço coletivo”, falou Carlos Perucci.

Para receber a certificação, participaram da cerimônia virtual representando Macatuba, o prefeito Marcos Olivatto, o secretário de Meio Ambiente e Saneamento, Wilson Barbirato e o biólogo e coordenador de Meio Ambiente da Prefeitura de Macatuba, Antonio Carlos Perucci Júnior,

Brasão de Macatuba - SP
# Siga