07 FEV 2023
Macatuba realiza Carnaval de rua nos dias 18, 19 e 20
Banda Êxtase promete levar ao público, na rodoviária, samba, axé e muita marchinha; promessa é de lembrar os bons tempos da folia
A Prefeitura de Macatuba realiza, pela primeira vez em sua história, um Carnaval de rua para toda a população. Nos dias 18, 19 e 20 de fevereiro, sempre a partir das 21h, na rodoviária, a Banda Êxtase promete levar ao público samba, axé e, claro, muita marchinha.
“A população de Macatuba já conhece a Banda Êxtase de outros carnavais, o que levará ao palco um ar de saudosismo dos bons tempos da folia no município. Apesar de a Prefeitura nunca ter realizado um Carnaval de rua, tivemos grandes momentos em clubes, no ginásio, no CART e no Centro de Lazer. É por isso que nossa expectativa está lá em cima. Fica aqui o convite: marque na agenda, leve a sua família e curta o Carnaval 2023 em nossa cidade”, destaca a secretária de Desenvolvimento Social e Promoção da Qualidade de Vida, Lúcia Fantini.
A Secretaria de Saúde e Bem-Estar de Macatuba também estará presente nas noites de folia, com a distribuição de preservativos e orientações sobre DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis). “Quero aqui, também, agradecer a secretária Juciana Lopes pela parceria e por disponibilizar sua equipe e sua estrutura nas três noites de Carnaval, afinal, sabemos que tais orientações são essenciais nesta época do ano. É assim, juntando forças e com a participação popular, que conseguimos unir qualidade de vida e desenvolvimento’, finaliza Lúcia.

O bom e velho Carnaval

Clodoaldo Roberto Galli, integrante da Banda Êxtase, faz questão de reforçar que o Carnaval 2023 de Macatuba ficará marcado pela retomada das marchinhas e da tradição. “Para nós, da Banda Êxtase, é uma alegria poder participar dessa iniciativa de reviver essa festa popular em nossa cidade. As tradicionais marchinhas, que são a alma do Carnaval paulista, não podem morrer. As novas gerações precisam ter contato com essa manifestação musical. Por isso, preparamos um repertório bastante tradicional, com um sensacional naipe de metais, mesclado com o axé, que se tornou tão popular".