18 MAI 2020
DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES - 18 DE MAIO

A prefeitura de Macatuba informa que hoje, 18 de maio é considerado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data marca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro. Todos os anos essa campanha é marcada por várias ações em conjunto, com a secretaria de Assistência Social, Secretaria de Saúde, CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente), Conselho Tutelar e Secretaria da Educação. Este ano devido a pandemia, nossa campanha é virtual, para sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. “Com as campanhas, existe um aumento de denúncias de abuso, principalmente no mês de maio, o que já foi notado pela equipe da Proteção Social Especial (Secretaria de Assistência Social). Motivo pelo qual acredito que as campanhas de prevenção e divulgação dos canais de denúncia são de grande valia” comenta Fernanda Lazari, psicóloga da PSE. (Proteção Social Especial).

O número para denúncias é o disk 100. No Brasil, o Disque 100 é um serviço gratuito disponibilizado pela Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República que registra denúncias anônimas de jovens que se sintam ameaçados ou que sofreram qualquer tipo de abuso ou exploração sexual. Vamos proteger nossas crianças e adolescentes.

Para denúncias: Disk 100

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024