15 MAI 2020
JARDIM SANTO ANTÔNIO ENTREGA 60 CASAS EM MACATUBA

Foi realizada na manhã de ontem, 14 de maio, a entrega do primeiro lote de 60 unidades habitacionais do Jardim Santo Antônio, um empreendimento financiado pelo Minha Casa Minha Vida e que vai construir 177 casas no total. O segundo lote, de 40 casas, já está em construção. O empreendimento é uma parceria entre as famílias Centinari, Cardoso e Pavanello, a Construtora RGO, a Incorporadora Jauense e a Caixa Econômica Federal e que teve o apoio da Prefeitura de Macatuba para a resolução de questões legais e técnicas que atravancavam a obra.

“Foi muito prazeroso participar do processo de construção deste novo bairro de Macatuba e que leva o nome do santo padroeiro de nossa cidade. Que as famílias que conquistaram suas casas sejam abençoadas. A liberação deste empreendimento exigiu esforços de uma equipe multidisciplinar porque tudo tem que ser pensado com antecedência, como por exemplo, as ligações de água e esgoto, a energia e até onde a água da chuva vai correr. Enfim, minha equipe técnica é muito boa e rapidinho a documentação foi liberada. Estou orgulhoso em estar prefeito e participar deste momento de entrega das chaves”, falou o prefeito Marcos Olivatto.

O empreendimento deu entrada na Prefeitura no final do ano de 2012 e ficou parado durante os quatro anos. Assim que assumiu a Administração, o prefeito Marcos Olivatto e sua equipe técnica trabalharam para liberar as amarras legais, administrativas e técnicas para que a área pudesse ter condições de receber o empreendimento.

“Este é um sonho meu que está se tornando realidade hoje. Agradeço primeiramente a Deus e a todas as pessoas envolvidas que deram a oportunidade para nós conseguirmos ter a nossa casa própria”, declarou Nelice Cristina, proprietária de uma das casas do Jardim Santo Antônio.

A primeira-dama Idilene Giglioli Olivatto entregou a cada um dos novos moradores um presente. “É um mimo feito de coração para que as pessoas nunca desistam dos seus sonhos”, disse.

A viabilização do Residencial Santo Antônio foi possível graças ao empenho da atual Administração que trabalhou para resolver as questões legais que estavam atravancando o processo, como as ligações de água e esgoto, dentre outras questões administrativas.

O diretor da Construtora RGO, Ayres Belone Júnior, agradeceu ao prefeito Marcos Olivatto e sua equipe pelo apoio. “Eu quero agradecer ao prefeito, ao Dr. Clodoaldo Galli e toda a equipe que nos auxiliou para que a parte legal do empreendimento fosse concluída com êxito. Hoje é um dia muito importante para todos nós”, comentou.

Os terrenos são de 10x20 metros e as casas terão 42 metros quadrados de área construída. O Residencial contempla áreas de lazer e está sendo entregue com toda infraestrutura pronta: asfalto, água, esgoto e iluminação. O lançamento do empreendimento foi realizado em maio de 2018 e em dois anos o Jardim Santo Antônio se tornou realidade.

Participaram também da entrega das chaves o vice-prefeito Amauri Bornello, o presidente do Legislativo, Julio Cesar Saes e os vereadores Anderson Ferreira e Tião da Laranja e secretários de governo.

A empresária Aline Centinari representou as famílias Centinari, Cardoso e Pavanello, que eram os proprietários da terra. A diretora da Construtora RGO, Patricia Reginato, e a diretora da Incorporadora Jauense, Ana Claudina Parra, representaram as suas respectivas empresas.

A cerimônia de entrega das chaves das 60 unidades habitacionais começou pela manhã e seguiu durante toda a quinta-feira 14 já que as regras sanitárias de combate a disseminação do coronavírus não permitem aglomeração. Todos os presentes mantiveram o distanciamento exigido, bem como fizeram o uso de máscara e álcool 70%.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024