O prefeito de Macatuba, Marcos Olivatto, fez dois pedidos de verbas ao governador Geraldo Alckmin e o deputado estadual Ricardo Madalena (PR) se colocou à disposição para intermediar a liberação dos recursos e se comprometeu a agendar uma reunião na Casa Civil na próxima semana.
Um ofício pede a implantação de um Posto de Abastecimento de Combustível dentro do almoxarifado municipal, contendo bombas, tanques de combustível e também lubrificantes. O valor solicitado é de R$ 400 mil. O posto existente no almoxarifado foi lacrado recentemente pela Cetesb por conta de irregularidades apresentadas há alguns anos e não solucionadas. Sem o posto de combustíveis próprio, a Prefeitura vai gastar mais para manter a frota rodando, já que a compra será feita no varejo e não mais diretamente das distribuidoras.
O outro pedido feito ao governador do Estado pede a liberação de R$ 150 mil para a Santa Casa de Macatuba implantar o projeto de Proteção de Combate a Incêndio, que contempla a construção de hidrantes e demais equipamentos. A necessidade é urgente porque o Ministério Público e a Santa Casa assinaram um TAC (Termo de Ajuste de Conduta). O prazo já expirou e dentro de 30 dias o TAC pode ser executado acarretando até mesmo o fechamento do hospital.