A primeira-dama de Macatuba, Idilene Giglioli Olivatto, participou ontem da 16ª Reunião de Trabalho do Fundo Social de Solidariedade realizada no Palácio dos Bandeirantes pela primeira-dama do Estado, Lu Alckmin. Quarenta municípios da região de Bauru marcaram presença no encontro que apresentou as novidades nos projetos da Escola de Qualificação Profissional para 2017.
?Foi um encontro muito importante e eu pude conhecer os projetos que serão oferecidos pelo Fundo este ano. Já temos a Escola de Moda e Beleza, que quero melhorar, pretendo também reativar a Padaria Artesanal e ver a possibilidade de trazer o curso de Construção Civil?, disse Idilene.
O encontro tem como principal objetivo mostrar os projetos da Escola de Qualificação Profissional e da Horta Educativa que já estão em andamento, além de apresentar as novidades para 2017 como as novas parcerias que podem ser firmadas entre os municípios e o Fundo Social de Solidariedade do Estado nas áreas de Moda, Beleza, Construção Civil e Padaria Artesanal.
?A parceria entre estado e município é essencial para que cada vez mais pessoas sejam beneficiadas pelos cursos do Fundo Social?, comentou Lu Alckmin.
Um novo encontro regional deve ser agendado até o final deste mês para que as ações sejam definidas. ?Preciso saber o que vai ser disponibilizado para Macatuba e qual a nossa contrapartida. As salas para as aulas de costura e de auxiliar de cabeleireiro já estão montadas e funcionando. Eu também acredito que oferecer uma profissão para homens e mulheres é a melhor opção?, finalizou a primeira-dama macatubense que estava acompanhado do prefeito Marcos Olivatto, da secretária de Assistência Social, Cleuza Martins e da secretária do Fundo, Thamires Giseli dos Santos Rezende.
Desde 2011, mais de 160 mil pessoas foram qualificadas pelo Fundo Social de Solidariedade nas unidades próprias e nos Polos localizados na capital e no interior.