Estão abertas até o dia 31 de julho as inscrições para o Auxílio Transporte Universitário referente ao segundo semestre de 2025. Os interessados devem realizar o cadastro exclusivamente pelo site da Prefeitura de Macatuba: www.macatuba.sp.gov.br/auxilio-transporte.
O preenchimento do formulário é obrigatório apenas para novos solicitantes. Estudantes que já recebem o benefício não precisam se recadastrar.
O auxílio será pago em cinco parcelas mensais até o fim do ano. Para receber o valor, os estudantes devem apresentar, a cada mês, dois documentos: o comprovante de frequência da instituição de ensino e o comprovante de pagamento do transporte utilizado.
Entre as exigências para o recebimento do benefício estão:
O cadastro no site deve ser feito em nome do estudante, e não de seus responsáveis;
O beneficiário precisa ter uma conta bancária no Sicoob, também em seu nome;
O uso do transporte aos sábados não gera acréscimo no valor do auxílio;
O sistema estará disponível entre os dias 10 e 15 de cada mês para envio dos comprovantes. A frequência mínima exigida é de 75%;
Estudantes residentes na zona rural também têm direito ao benefício.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3298-9960.