Manutenção, reforma e pintura do imóvel vai proporcionar ampliação das atividades para a melhor idade do município
A Prefeitura de Macatuba inaugurou, na última sexta-feira (10), o CCI (Centro de Convivência do Idoso) "Sirlene Severino do Amaral Hueb”, localizado na Rua Euclides Ribeiro, n⁰ 1-62. O espaço passou por reforma, pintura e manutenção, com o objetivo de ampliar as atividades já oferecidas para a melhor idade.
“Realizamos aqui no CCI uma ampla reforma para atender o público 60+, que é bastante ativo em nosso município. Tal novidade também é possível graças aos equipamentos de informática, móveis e eletrodomésticos adquiridos pela Prefeitura com recursos da deputada federal Renata Abreu, a quem agradeço desde já. O meu muito obrigado também ao prefeito Anderson Ferreira por permitir esse espaço de convivência. Com o CCI, a nossa cidade contará com um local específico para a promoção de diversas atividades e de boas histórias aos nossos queridos idosos”, lembra Lúcia Fantini, secretária de Desenvolvimento Social e Promoção da Qualidade de Vida.
“Em breve, as novas atividades já estarão a todo vapor. São elas: coreografia, damas, dança, danças circulares, dominó, truco, pebolim, tênis de mesa, relaxamento guiado, entre outas. Tendo em vista o processo de envelhecimento, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Para Idosos possui um trabalho social que objetiva o desenvolvimento de atividades que contribuam para o fortalecimento de vínculos familiares e do convívio comunitário, a prevenção de situações de risco social e o desenvolvimento da autonomia e de sociabilidade dos idosos”, completa Lúcia.
Vale lembrar que qualquer idoso do município, atendido ou não pelo serviço de convivência, podem participar das atividades oferecidas pela Prefeitura, que ainda incluem artesanato, coral, vôlei adaptado, atletismo, bocha e hidroginástica. É só fazer o cadastro no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), localizado na Rua João Carlos Hueb, n⁰ 959. Mais informações no telefone 3298-1047.
A homenageada
Nascida em Campina Verde (MG), em 21 de junho de 1955, Sirlene Severino do Amaral Hueb é filha de Getúlio Severino Franco e Maria da Paixão Amaral Franco. Casou-se com o Dr. João Carlos Hueb, com quem teve os filhos Lívia, Patrícia e Régis.
Ingressou na carreira do magistério, na Prefeitura de Macatuba, em 1988, através de concurso público, lecionando até 1993, quando se afastou da sala da aula para assumir a função de presidente do Fundo Social de Solidariedade de Macatuba, tendo em vista que seu marido havia sido eleito prefeito da cidade, período em que contribuiu ativamente com as atividades culturais do município e teve papel de precursora para início das iniciativas do Poder Executivo Municipal voltadas a atender o público da melhor idade.
No final de 1996, com o término do mandato, Sirlene retornou à sala de aula e lecionou por mais quatro anos, até o final de 2000, afastando-se depois deste período por problemas de saúde. Sirlene faleceu em 11 de agosto de 2016, aos 61 anos.