01 JUL 2022
Entidades macatubenses lucram mais de R$ 60 mil com festa junina
Evento com caráter solidário no Centro de Lazer reuniu cerca de 5 mil pessoas; teve comida e decoração típicas, shows e muito mais
A Festa Junina realizada pela Prefeitura de Macatuba foi um sucesso total. Mais do que a presença de cerca de 5 mil pessoas no Centro de Lazer, que recebeu shows, decoração típica e outras atrações para toda a família, o caráter social se fez presente durante os quatro dias de evento (23, 24, 25 e 26 de junho). Ao todo, as entidades assistenciais do município, que comercializaram comidas típicas e conhecidas do público local, lucraram um total de R$ 61.417,85
Uma das entidades que têm muito o que celebrar é a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Macatuba. “No nosso caso, o recurso arrecadado será aplicado no pagamento de parte da mão de obra da reforma do pátio. Gostaria de agradecer a Prefeitura de Macatuba pela organização da festa e pela oportunidade concedida a nós de captar recursos, porque sabemos que a situação econômica mundial está conturbada e as dificuldades são enormes. O nosso muito obrigado também a todos nossos colaboradores, que fizeram com que tivéssemos sucesso na arrecadação”, lembra Andréia Alves Pereira Manfio, diretora da APAE de Macatuba.
O Lions Clube de Macatuba comercializou espetos de frango e churrasco, que caíram nas graças da população. “O nosso clube está ativo nas doações para entidades da nossa cidade, sempre socorrendo os que estão necessitados no momento. Tivemos o prazer de participar dessa linda festa, que proporcionou um caixa que será utilizado nessas doações e algumas reformas na sede do nosso clube que também atende a população. Agradecemos imensamente o convite e aguardamos ansiosos para o próximo ano. Juntos somos mais fortes, nós servimos”, reforça Tânia M. Romani da Silva, secretária do Lions Clube de Macatuba.
Lúcia Fantini, secretária de Desenvolvimento Social e Promoção da Qualidade de Vida, comemorou os resultados da Festa Junina. “O caráter solidário da nossa festa foi o grande diferencial. Além de toda a diversão que o evento proporcionou, pudemos ajudar as entidades assistenciais do nosso município, que fazem um trabalho digníssimo. Aproveito para agradecer a comissão organizadora, o público e as entidades pela colaboração. Ano que vem tem mais”, finaliza a secretária.
As fotos da Festa Junina Solidária você confere em: https://bit.ly/3u7heAi