18 MAI 2021
Prefeitura de Macatuba terá Conselho da Cidade
Órgão, que contará com representantes de todos os bairros, tem o objetivo de contribuir diretamente com o desenvolvimento local

A Prefeitura de Macatuba está com inscrições abertas para a eleição do Conselho da Cidade, órgão que terá dois representantes (titular e suplente) por bairro/conjunto de bairros e tem como objetivo dar ainda mais voz à população. Para se inscrever, é necessário preencher o formulário que está disponível nas redes sociais oficiais da Prefeitura de Macatuba até o dia 19 de maio. Podem se candidatar os cidadãos maiores de 18 anos que moram em Macatuba e estão com situação eleitoral regular.

Os objetivos do Conselho da Cidade são: contribuir e opinar sobre os planos e programas de obras que visem o desenvolvimento dos bairros, bem como alterações na legislação que disciplina o convívio no município. Também será possível assessorar e acompanhar o Poder Executivo na aplicação dos recursos destinados à realização das obras, fiscalizar o cumprimento das prioridades aprovadas junto à Prefeitura e atuar como órgão catalisador e coordenador das demandas comunitárias.

“O Conselho da Cidade é mais uma ferramenta para o cidadão fazer valer a sua voz, um compromisso nosso de governo para que o macatubense participe ativamente e diretamente da administração pública. Cada conselheiro terá a responsabilidade de ajudar o prefeito, os secretários e os vereadores em demandas do dia a dia, como tapar um buraco na rua, reformar uma escola ou até mesmo nos acompanhar na aplicação dos recursos. A ideia é que todos nós possamos unir forças para o desenvolvimento de Macatuba, com transparência e protagonismo. Fica aqui o convite ao macatubense. Seja a voz do seu bairro na Prefeitura de Macatuba. Participe do Conselho da Cidade”, destaca o prefeito de Macatuba, Anderson Ferreira.

Após as inscrições, serão divulgados os nomes dos candidatos de cada bairro/conjunto de bairros. Do dia 21 de maio ao dia 2 de junho, será liberada a campanha para a votação on-line, que acontece de 4 a 6 de junho, no site da Prefeitura de Macatuba. A divulgação dos eleitos está programada para 10 de junho, nas redes sociais.

Legenda

Conselho da Cidade será a voz da população na Prefeitura de Macatuba