28 ABR 2021
Fundo Social de Macatuba realiza Live Solidária
Valores arrecadados com o evento serão repassados às famílias carentes vítimas da crise econômica causada pela Covid-19

O Fundo Social de Solidariedade de Macatuba realiza no dia 7 de maio, a partir das 19h, a Live Solidária em prol das famílias carentes atingidas pela crise econômica causada pelo novo coronavírus (Covid-19) no município. O evento será transmitido no Facebook da Prefeitura de Macatuba, diretamente do Teatro Renata Lycia do Santos Ludovico.

A parte social é o que move os organizadores da Live Solidária. Hoje, cerca de 180 famílias estão em situação de vulnerabilidade social e dependem da ajuda de doações para sobreviverem. Diante deste cenário, membros do Fundo Social de Solidariedade de Macatuba visitam diariamente diversas empresas em busca de contribuições para o evento. Enquanto isso, a população em geral que quiser colaborar já pode fazer um PIX para a chave-celular 14996458458 (Município de Macatuba). Durante a live, também será possível doar.

“A ideia surgiu da necessidade que várias famílias estão passando neste momento de crise econômica provocada pela pandemia da Covid-19. A partir daí, começamos a viabilizar o projeto com o apoio da Prefeitura. A nossa expectativa é muito grande, pois sabemos que a população de Macatuba é solidária e se sensibiliza com o próximo. Aproveito para, de antemão, agradecer o apoio dos empresários que já contribuíram com doações. O meu muito obrigado, em nome de todos os organizadores do evento”, destaca Aparecida dos Santos Amorielo, presidente do Fundo Social de Solidariedade.

No palco, artistas locais que fazem a música acontecer: Banda Êxtase, Banda Rock na Veia e o cantor J.Vitor Dias. Os estilos musicais vão desde clássicos dos anos 80, passando pelo bom e velho rock’n roll e, é claro, o sertanejo. Durante a live, serão sorteados brindes para os internautas que curtirem, compartilharem e marcarem os amigos na publicação. “Optamos por valorizar a nossa gente em um evento que vai beneficiar muitas famílias macatubenses. Quero também convidar todos a assistirem a nossa a Live Solidária, um show de empatia e amor ao próximo”, finaliza Elaine Cristina Ferreira de Souza, coordenadora de Cultura de Macatuba.

A Live Solidária é uma realização do Fundo Social de Solidariedade de Macatuba, com o apoio da Prefeitura.