18 MAI 2020
KIT MERENDA VAI GANHAR FRUTAS E VERDURAS NO PRÓXIMO MÊS

Com as aulas suspensas por conta da pandemia do coronavírus, a Prefeitura de Macatuba, por meio da Secretaria de Educação, vem buscando alternativas para garantir o ensino à distância e também um reforço na alimentação dos alunos matriculados nas creches e escolas municipais. O kit merenda entregue neste mês de maio vai ganhar frutas, verduras e bolachas a partir de junho.
“Nós vivemos uma situação nova com esta pandemia e emergencialmente entregamos os alimentos que deu tempo de licitar e fazer o pedido este mês. Mas a partir de junho vamos melhorar ainda mais e incluir um kit de hortifruti e bolacha. Foi preciso fazer contas e aguardar a licitação da Agricultura Familiar que está marcada apara o dia 27”, anunciou o prefeito Marcos Olivatto.
Nos dias 15 e 18 de maio foram entregues 1.566 kits merenda para os alunos cadastrados pela Secretaria de Educação. A proposta é oferecer este benefício enquanto as aulas presenciais estiverem suspensas. Neste mês o kit foi composto por 2k de arroz, 1k de feijão, 1 k de macarrão, 1 lata de óleo de soja, 1 lata de sardinha. Para as crianças da creche foi adicionado 1 pacote de leite em pó de 400g. A partir de junho o kit merenda ganha o reforço de 1 pacote de bolacha de leite (400g), bananas, maçãs e verduras que serão compradas dos agricultores macatubenses, por meio do Programa de Agricultura Familiar. O processo licitatório está em andamento e a abertura será no dia 27 deste mês.
O prefeito Marcos Olivatto ressalta que o kit merenda é um beneficio para os alunos e que as famílias que necessitam de cesta básica estão sendo atendidas pela Assistência Social, que entregou de abril até agora cerca de 400 cestas.
“A Campanha Macatuba pela Vida iniciou no mês de abril a distribuição de cestas básicas para as famílias carentes da cidade, que foram doadas pela comunidade e também adquiridas pela Administração. Também está sendo entregue leite longa vida para as famílias com crianças. Este leite está sendo doado, uma parte veio de ações realizadas pela Secretaria de Esporte e agora pela Cultura, com as lives solidárias. É preciso deixar claro que estamos trabalhando para atender a todos os macatubenses. E quem estiver precisando pode procurar a Assistência Social que será atendido. Na minha Administração os cidadãos são tratados com respeito, principalmente em uma situação desta em que muitos trabalhadores passam por dificuldades”, finalizou o prefeito.