Uma reunião realizada hoje (18/03/2020) no gabinete do prefeito Marcos Olivatto decidiu pela suspensão da Paixão de Cristo. O evento que completa 50 anos em abril é o principal no calendário de turístico e tinha previsão de atrair um público estimado de 5 mil pessoas. A decisão está baseada no decreto municipal que prevê ações de prevenção e enfrentamento ao coronavírus. Todos os eventos culturais, esportivos ou de qualquer natureza que tenham público superior a 100 pessoas estão sendo cancelados.
A reunião contou com a presença do Padre Silvano Palmeira, de Doralice Maria Artioli Munhoz, Carlos Montanholi e Paulo Prado, integrantes do Grupo de Teatro ?Padre José Corsini?, e da secretária de Cultura e Esporte, Lara Cardoso Mariano Pereira. O grupo vai se reunir e decidir se cancela a Paixão de Cristo ou se adia para uma outra data.
?É complicado termos que cancelar a Semana Santa, principalmente a Sexta-Feira da Paixão, que a comunidade católica faz com tanto empenho e a população aguarda ansiosa. Mas estamos vivendo um momento difícil e todos concordamos que o importante agora é seguir as determinações das autoridades de saúde e trabalhar para conter a disseminação do coronavírus?, disse o prefeito Marcos Olivatto.
A secretária de Cultura disse que o documentário que conta a história dos 50 anos da Paixão de Cristo será finalizado, bem como a Exposição Fotográfica. ?Vamos deixar o documentário e a exposição prontos e vamos aguardar como as coisas se encaminham. O documentário está ficando muito bom e quando tudo isso passar, a gente faz a exibição?, finalizou Lara Cardoso.