O prefeito Marcos Olivatto anunciou esta semana que as 162 casas da CDHU serão entregues no segundo semestre deste ano e que as inscrições serão realizadas no mês de abril. ?Eu estive na Secretaria da Habitação esta semana e a informação é de que as 162 casas serão entregues no segundo semestre. A CDHU está acertando com a CPFL a liberação do projeto elétrico que deu uma atrasada, mas as coisas estão encaminhadas e por conta disso, a entrega foi prorrogada para o segundo semestre. Outra boa notícia é de que as inscrições serão feitas em abril?, contou o prefeito.
O início das obras de pavimentação das ruas também sofreu um atraso por conta das chuvas frequentes, mas o serviço começa assim que o tempo firmar.
A data das inscrições e o edital completo que vai determinar as regras para a aquisição da casa própria serão divulgadas pela equipe técnica da CDHU em breve. As inscrições serão feitas por internet e aplicativo de celular. Para auxiliar a população, a Prefeitura de Macatuba vai montar uma base de atendimento.
As casas têm 47,87 metros quadrados de área construída sendo dois quartos, um banheiro, sala, cozinha e área de serviço. A estrutura do telhado é metálica com telhas romanas. O piso é frio com azulejo no banheiro e na cozinha. Outra novidade é o aquecedor solar. Todas as unidades têm recuo frontal de cinco metros para facilitar a construção de garagem.