No mês de agosto é realizada mundialmente a Semana de Aleitamento Materno e um a das ações é o Mamaço que tem como objetivo garantir o direito de as mães amamentarem seus filhos em locais públicos, livremente. A Secretaria de Saúde de Macatuba promove o Mamaço no dia 28 de agosto (quarta-feira), às 14h, na Praça Juliano Lorenzetti (Trenzinho) pelo segundo ano consecutivo.
Podem participar mulheres que estejam amamentando, grávidas, familiares e todos que apoiam a causa. No encontro, as mulheres vão compartilhar experiências e tirar dúvidas sobre amamentação eficaz com profissionais capacitados.
A equipe de saúde preparou muitas orientações para as mães nas rodas de conversas. Para as crianças serão oferecidas atividades pelos agentes comunitários. Além disso, a tarde promete um delicioso café e o sorteio de um ensaio fotográfico com maquiagem e cabelo para a mamãe e o bebê.