A 49ª edição da Paixão de Cristo em Macatuba reuniu cerca de 5 mil pessoas na tarde da Sexta-Feira Santa, dia 19 de abril. A encenação do último dia de Jesus na Terra teve início às 16h30, em frente a Igreja Matriz de Santo Antônio e foi concluída no CEC de Macatuba, por volta das 19h. O evento tem apoio da Prefeitura de Macatuba. ?Foi uma celebração muito bonita, as pessoas se emocionam, o pessoal que participa da encenação se desdobra e a Prefeitura garante o aporte financeiro para que seja mantida a Paixão de Cristo que chega aos seus 49 anos. Parabéns aos organizadores e a todos os envolvidos?, disse o prefeito Marcos Olivatto.
Cerca de 150 atores amadores e católicos participaram da celebração realizada pelo Grupo de Teatro ?Padre Corsini? e coordenado por Doralice Maria Artioli, que participa da Paixão de Cristo desde 1970. ?A encenação foi muito bonita, como todos os anos e quero parabenizar a todos os envolvidos. A partir de agora se iniciam os preparativos para o Jubileu de Ouro e vamos comemorar porque esta é uma das dramatizações mais antigas do Brasil?, disse a secretária de Cultura e Esporte, Lara Cardoso Mariano Pereira.
Fé, esperança, amor e emoção deram um toque mágico a um enredo que tem mais de dois mil anos. As cenas da condenação, o encontro com Maria, o arrependimento de Judas e a crucificação foram as que mais emocionaram o público presente oriundo de várias cidades da região.
A celebração da Semana Santa em Macatuba segue até o domingo de Páscoa. Hoje, Sábado de Aleluia, a partir das 19h30, tem Vigília Pascal, Missa e encenação da Ressurreição de Cristo. No Domingo de Páscoa serão rezadas 4 missas. Na Matriz, às 10h e 19h. Na Santa Rita, às 7h, e no Cristo Rei, às 8h30.
Os principais papéis foram representados por:
Jesus Cristo ? Carlos Montanholi
Maria ? Keila Queiroz
Verônica ? Vanessa da Silva Teixerira
Pilatos- Paulo Prado
Caidás- Júlio Alves
Anás ? Gilberto dos Santos Silva
Madalena ? Pâmela da Silva
Herodes ? Everton de Oliveira