O prefeito Marcos Olivatto segue firme em busca de consolidar a liberação e iniciar a construção de 162 casas populares em Macatuba. Ontem, dia 5 de fevereiro, esteve em São Paulo em busca de informações sobre o andamento do processo. Hoje, dia 6 de fevereiro, recebeu a visita do engenheiro Carlos Armendes Pereira de Moraes Filho para assinatura de novo projeto técnico do empreendimento que será construído nos Altos da Cidade.
?Esta é a segunda correção de projeto que assino. Houve algumas mudanças na condução do processo e dentre elas uma alteração de metragem. Outra coisa que mudou era a de que estas casas seriam financiadas pela Caixa Federal e agora veio a informação de que o financiamento será feito pela CDHU?, explicou o prefeito Marcos Olivatto.
O projeto assinado e aprovado na manhã de hoje será entregue ainda esta semana na CDHU pelo engenheiro Armendes. ?Acreditamos que estas sejam as últimas adequações neste projeto. Esta semana vou protocolar na sede da CDHU, em São Paulo?, disse o engenheiro.
As casas terão 47,87 metros quadrados de área construída sendo dois quartos, um banheiro, sala, cozinha e área de serviço. A estrutura do telhado será metálica com telhas romanas. O piso é frio com azulejo no banheiro e na cozinha. Outra novidade é que terá aquecedor solar. Todas as unidades têm recuo frontal de cinco metros para facilitar a construção de garagem.
Todo o processo é conduzido pela CDHU, inclusive as inscrições que só devem ser feitas no final da construção. ?Nós estamos cumprindo todas as etapas solicitadas, agora temos que aguardar a liberação da ordem de serviço?, finalizou o prefeito.