A Prefeitura de Macatuba realizou ontem à noite, 1º de fevereiro, a cerimônia de entrega de certificados para os alunos do Programa Mãos à Obra. O grupo formado por 14 pessoas, 12 homens e duas mulheres, foram recepcionados no Salão Nobre do Paço ?Treze de Junho? pelo prefeito Marcos Olivatto, a primeira-dama Idilene Giglioli Olivatto, secretários de governo, pelo diretor do Centro de Capacitação Industrial, professor Eduardo Augusto Pescinelli, dentre outros convidados.
?Vocês estão de parabéns por concluírem este curso e acredito que vai ajudar muito na busca de emprego ou mesmo para trabalhem por conta. Este é o objetivo deste programa, gerar emprego e renda para as famílias. O resultado foi tão bom que já vamos começar outro?, destacou o prefeito Marcos Olivatto. O próximo grupo vai concluir o trabalho na escola ?Waldomiro Fantini? e iniciar a reforma no estádio ?Amadeu Artioli?.
A primeira edição do Programa Mão à Obra nesta Administração envolveu as secretarias de Assistência Social, Educação e Desenvolvimento Econômico e teve como meta a reforma e ampliação da Escola Municipal ?Waldomiro Fantini?, no Jardim Europa.
Os alunos formandos ? Adilson Ferreira de Souza, André Vinicius da Silva, Antonio José dos Santos, Aparecido José Rinaldi, Claudinei Pereira Da Silva, Claudinei Ribeiro De Souza, Claudinei Vitorino, Devanil Roberto da Silva, Fernando Gomes Da Silva, Jaqueline Flavia Aguiar, João Victor Borges Dos Santos, Lucas Braga Da Conceição, Sandra Regina Vicente e Willian Xavier De Jesus ? foram selecionados pelo CRAS. O programa é voltado para pessoas que estejam desempregadas e com dificuldade de se recolocarem no mercado de trabalho.
?Este programa atende o desempregado quando capacita e dá uma bolsa de um salário mínimo por mês e deixa para a cidade um imóvel que é construído com um valor bem mais em conta. Ou seja, é maravilhoso?, comentou o professor Pescinelli.
Quem fez o curso também aprovou. Adilson Ferreira de Souza já tinha um pouco de conhecimento de pedreiro e com o curso se aperfeiçoou e já está trabalhando na área. ?Foi muito bacana, aprendemos bastante coisa, a convivência com os amigos. Foi muito bom?, destacou.
Sandra Regina Vicente não se intimidou por ser mulher, aproveitou a oportunidade e disse que quer trabalhar na construção civil. ?Muito bom o curso, aprendi bastante e achei bonito da parte deles ter dado esta oportunidade pra gente. Tenho certeza que vamos colher frutos bons?, finalizou.