O município de Macatuba sediou na segunda-feira, 15 de janeiro, a primeira reunião de trabalho de 2018 do Conselho Técnico do CGBH-RL (Comitê Gestor da Bacia do Rio Lençóis) que contou com a presença de representantes da Prefeitura de Lençóis Paulista e empresas da região.
O prefeito de Macatuba, Marcos Olivatto, que é vice-presidente do Comitê, abriu o encontro que discutiu o monitoramento hidrológico e ambiental que está em implantação e execução (principalmente neste período de chuvas) na bacia. Os resultados serão tabulados e expostos à plenária do comitê na primeira quinzena de março.
O biólogo e coordenador de Meio Ambiente de Macatuba, Carlos Perucci Junior, é o representante técnico da cidade no comitê. De Lençóis Paulista participaram coordenador técnico do SAAE, Sidney Aguiar, e a coordenadora administrativa da Prefeitura, Silvia Gasparotto.
As empresas estavam representadas pelo gerente de Meio Ambiente da AmBev, Wilton Marques; gerente de Meio Ambiente da Lwarcel Celulose, Cristiano Ometto Martini; gerente da Duratex, Vilson Pereira; engenheira da Duratex, Andreza Martins; coordenador de Sustentabilidade e Pessoas da Zilor, Gilberto Santos; presidente da ADC Zilor, José Carlos Minutti; gerente industrial da CETMA Biológica, Marino Coneglian; presidente da ONG Nossa Terra, Sérgio Luiz Peres e a supervisora de Desenvolvimento da Lutepel, Camila Convento.