O prefeito Marcos Olivatto, o vice Amauri Bornello e as vereadoras Silvia Pedroso e Elaine Correia estiveram em Brasília esta semana, quarta e quinta-feira, em busca de recursos para Macatuba. Na tarde de quarta-feira 20, o grupo participou de uma audiência com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, agendada por Silvia Pedroso por intermédio do deputado federal Ricardo Izar. Na pauta, o pedido para construção do CAPS (Centro de Apoio Psicossocial). A Prefeitura já tem o terreno (ao lado do antigo Jacarnadá) e o projeto foi entregue ao ministro.
A outra solicitação foi para que o governo federal faça o repasse de verba de custeio para o serviço do CAPS, que já existe, mas que está sendo mantido só com recursos municipais. O terceiro pedido foi de uma ambulância. O ministro se comprometeu a liberar uma ambulância e colocou sua equipe para resolver a questão do repasse de custeio o mais breve possível. Já o pedido de construção de um prédio para o CAPS vai ser analisado e, se aprovado, colocado no orçamento do ano que vem.
Na visita ao ministro da Educação, também na quarta-feira, o pedido foi de um micro-ônibus para o transporte de alunos. Ricardo Izar ainda se comprometeu a enviar o castra móvel para a região até o final do ano para atender as cidades de Macatuba, Barra Bonita, Mineiros do Tietê e Itapuí.
Na quinta-feira 21, Marcos Olivatto e Amauri Bornello visitaram o gabinete do deputado federal Milton Monti (PR). Marcos e Amauri foram agradecer as verbas disponibilizadas pelo deputado já que neste mês chegou uma emenda de R$ 300 mil para a Saúde e receberam uma boa notícia: Milton Monti agendou uma audiência com o secretário de Transportes do Estado, Clodoaldo Pelissioni, para que Macatuba apresente o projeto do viaduto na SP-261. O encontro deve ocorrer daqui a 15 dias.
No gabinete da senadora Marta Suplicy, o prefeito entregou um pedido de R$ 300 mil para custeio da saúde básica no município. A senadora disse que vai liberar uma ambulância para a cidade. A visita ao Senado Federal, em Brasília, foi realizada na quarta-feira 20.
Esta foi a primeira viagem de Marcos Olivatto e Amauri Bornello para Brasília desde que tomaram posse em janeiro. ?A viagem foi produtiva e nós fomos muito bem recebidos e acredito que vamos conseguir recursos importantes para nossa cidade?, disse o prefeito.