Em assembleia realizada na noite da ultima sexta-feira, dia 11 de agosto, a associação de bairro SAM Vila Nova devolveu para a Prefeitura de Macatuba um terreno de 2,5 mil metros quadrados, localizado nos fundos da rádio, na Vila Santa Rita. Todos os moradores presentes votaram a favor da devolução. ?Nós estamos devolvendo esta área para que a Prefeitura destine para a instalação de empresas e com isso gere emprego e receita para a cidade?, disse Odair Álvares Funes, o Sargento Funes, que é presidente da SAM Vila Nova.
O prefeito Marcos Olivatto participou da assembleia e agradeceu aos moradores pela devolução do terreno, já que algumas empresas estão precisando de área e a cidade precisa gerar empregos. ?A importância do que está acontecendo aqui hoje é muito grande porque temos carência de áreas para instalar novas empresas. Temos empresários interessados em se instalar aqui, já viram o local e gostaram. Agora vamos acelerar os trâmites burocráticos, assinatura de contrato, escritura e aprovação da Câmara de Vereadores?, explicou o prefeito.
A associação de moradores recebeu como doação uma área de quase um hectare há cerca de 20 anos com o projeto inicial de construção de piscina e campo de futebol. Com a construção do CART, a área estava praticamente sem uso. Sargento enfatizou que os moradores acharam melhor devolver a área com a promessa de instalação de empresas do que fazer um campo de futebol. ?Macatuba não tem muita área para destinar para empresas, se temos a área porque não devolver a ajudar o munícipio a crescer??, reforçou o presidente da associação de moradores.
Trazer novas empresas para Macatuba e gerar emprego e renda é um dos desafios de Marcos Olivatto. Já está em processo de licitação a chegada de duas novas empresas, uma do setor de estruturas que deve se instalar no antigo matadouro municipal e uma outra de esmagamento de soja e produção de óleo, que tem interesse no terreno do Distrito Industrial que já tem um silo. ?Estas duas empresas estão com a documentação mais adiantada e o processo deve ser concluído nas próximas semanas. Além disso, temos mais dois empresários interessados em se instalar aqui e por isso a importância desta área retornar para a Prefeitura?, finalizou o prefeito de Macatuba.