Cerca de 200 servidores municipais estiveram presentes no Ginásio de Esportes Brasilio Artioli na tarde do último sábado, dia 12 de agosto, para eleger a comissão que vai tocar o processo de construção de moradias para a categoria. Este foi o primeiro passo para que o projeto tenha andamento e uma reunião com os eleitos será realizada nesta semana para orientar e ditar o ritmo dos trabalhos. ?O servidor tem que acreditar e se organizar para que este projeto seja tirado do papel e daqui uns dois anos as casas estejam prontas?, disse Abel David Alves, que é presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Iaras e região e que apresentou a proposta para a Prefeitura e Câmara de Vereadores.
A reunião dos servidores municipais contou com a presença do prefeito Marcos Olivatto e dos secretários Pedro Martins (Desenvolvimento) e Esporte (José Gino Pereira Neto), do presidente da Câmara, Ricardo Genovez, dos vereadores Fabricio Pereira, Anderson Ferreira, Lasão Cordeiro, João Zoião, Eloisio Abel, Julio Saes, do dono da Construtora H.Positivo, Romulo Cesar de Oliveira, de uma representante da Caixa Federal e de proprietários de terra que tem interesse no negócio.
Em assembleia comandada por Abel David Alves foram eleitos os 12 servidores e formada a comissão. O presidente é Daniel Grassi e o vice é Rosemiro Nunes. Para o cargo de tesoureiro foi eleita Patricia Ap. da Silva e Souza e como segundo-tesoureiro Clayton Roger Caversan. O cargo de secretária ficou com Renata Caroline Conti Domingues e o de segundo-secretário com Ezequiel Silva. Para suplentes foram eleitos: Seina Maria Santana Santos, Helder Luiz da Silva e Ana Claudia Carvalho. O Conselho Fiscal será composto por Murilo Roberto Carpanezi, Zilda Aparecida Martins e Noeli Gomes Pereira do Nascimento.
Segundo informações do presidente do Sindicato de Iaras, a Construtora H.Positivo está com o projeto pronto e aprovado para várias cidades e incluiu Macatuba no pacote. ?Macatuba foi a última cidade a ser credenciada e tudo vai depender da agilidade do processo?, esclareceu.
As moradias que estão sendo pleiteadas para Macatuba integram o Programa do Governo Federal Minha Casa Minha Vida e são destinadas a servidores públicos com renda de até R$ 2.800,00. As prestações equivalem a até 20% do salário base e serão descontadas em folha de pagamento. Os candidatos não podem ter restrição no Cadin. A avaliação de documentação e cadastro será feita pela Caixa Federal, que também fica responsável pela compra da terra.
A Prefeitura de Macatuba e a Câmara de Vereadores não realizam investimentos financeiros no projeto, apenas reúnem os interessados ? servidores - construtora - Caixa Federal, para que o empreendimento tenha êxito.