Começaram esta semana as aulas do curso de auxiliar de cabeleireiro, que integra o Programa Escola da Beleza. São 20 alunos divididos em duas turmas com aulas quatro vezes por semana, no período da noite. O curso tem 60 horas de duração. As aulas serão ministradas pelo cabeleireiro Rafael Panico.
A primeira-dama Idilene Giglioli Olivatto recepcionou os alunos, falou da importância da profissão e da sua vontade de trazer novas capacitações. ?Eu sou manicure e sei da importância do trabalho que vocês estão aprendendo na área da beleza. Estou feliz e acredito que todos os alunos vão se empenhar para aprender a profissão e, claro, se especializar. Em abril tem a reunião do Fundo em São Paulo com a Lú Alckmin e tenho certeza que vem mais coisa boa por ai?, disse.
A primeira-dama acredita que a melhor maneira de ajudar as pessoas é capacitá-las para o trabalho e, por isso, já fez algumas alterações. A sede do Fundo Social está instalada no prédio do CEMP/SENAI e os cursos que serão oferecidos também vão funcionar na escola profissionalizante.
Além da sala já adaptada para a Escola da Beleza, outra foi montada para receber o curso de costura da Escola da Moda. O próximo passo é realizar uma pequena reforma para a instalação da Padaria Artesanal. Os equipamentos já estão no CEMP/SENAI.