Em reunião realizada na noite da última sexta-feira, dia 17 de fevereiro, o Comitê Gestor da Bacia Hidrográfica do Rio Lençóis (CGBH-RL) elegeu sua diretoria administrativa. O prefeito de Lençóis Paulista, Anderson Prado de Lima, foi eleito o presidente e o prefeito de Macatuba, Marcos Olivatto, o vice-presidente para um mandato de dois anos (2017/2018). Antonio Carlos Perucci Junior, biólogo de Macatuba, foi eleito secretário executivo.
O encontro realizado no recinto da Câmara de Vereadores de Lençóis Paulista também escolheu em Assembleia Geral os membros dos conselhos internos. Sidney Aguiar vai presidir o Conselho Técnico e Evandro Luiz Manfio o Conselho de Administração.
O objetivo do Comitê Gestor é implantar um modelo de gerenciamento integrado para a recuperação ambiental da Bacia do Rio Lençóis e instituir mecanismos de prevenções de sinistros de inundações.
Já fazem parte deste Comitê Gestor representantes das empresas AmBev, Duratex, Lwart, Lwarcel e Frigol, no entanto, o Ministério Público irá convocar outras empresas e municípios para a composição colegiada que ainda não aderiram ao Comitê.
O Conselho Técnico será responsável pelos pareceres técnicos e estará no centro de decisões técnicas do CGBH, os membros elegerão um presidente, que irá traçar as pautas técnicas do Comitê.
O grupo é formado pelas cidades de Agudos, Borebi, Lençóis Paulista, Areiópolis, Macatuba, São Manuel e Igaraçu do Tietê, que são banhadas pelo Rio Lençóis.