A Prefeitura de Macatuba remodelou seu canal de contato com os cidadãos pela internet. Desde o dia 4 de maio, o site oficial da Prefeitura (www.macatuba.sp.gov.br) disponibiliza para a população um sistema de Ouvidoria mais dinâmico e moderno, inclusive para ser acessado e utilizado por mídias móveis, como celulares e tablets.
?Até agora, tínhamos no site o canal Fale Conosco, espaço que o cidadão utiliza para fazer críticas ou elogios, solicitações e sugestões sobre diversas ações que acontecem no ambiente de trabalho da Prefeitura. A nova plataforma, que já está disponível para os usuários, torna esse contato com a administração municipal ainda mais rápido, fácil e efetivo?, explica José Augusto Pavani, responsável pelo setor de TI (Tecnologia da Informação) da Prefeitura.
Segundo ele, o novo serviço é um convite para que a população interaja cada vez mais com a administração pública, inclusive usando o modelo das mídias sociais que possibilitam a publicação de fotos. Através de aplicativo desenvolvido especificamente para este fim, o cidadão macatubense vai poder manifestar sua opinião, realizar pedidos de serviços, solicitar informações e fazer suas críticas ou elogios ao serviço público. ?Além disso, o sistema permite à pessoa que se cadastra na Ouvidoria acompanhar o andamento de sua reivindicação e ser informada sobre o andamento de sua solicitação, através de um protocolo de atendimento que gera comunicação automática em sua timeline?, observa Pavani
A utilização da nova Ouvidoria da Prefeitura é simples e auto-explicativa para quem baixar o aplicativo. ?É muito simples de interagir com o aplicativo, que está sendo utilizado por diversas prefeituras e órgãos públicos no País. Na nossa região, o aplicativo do Colab.re é uma inovação. Mais uma vez, Macatuba saiu na frente?, avaliou Pavani.
O prefeito Tarcisio Abel aprovou a ideia e fez um convite para que toda a população use o novo serviço. ?A Prefeitura é uma empresa que tem como missão prestar um bom serviço à população em todas as suas áreas de atuação, tais como na educação, saúde, serviço público, atenção social, cultura, esportes, etc. A Ouvidoria implantada no site da Prefeitura é mais um passo na direção de promover inovações que facilitem a vida da população e que aproxima a administração pública dos cidadãos usuários dos nossos serviços?, comentou o prefeito.
Para usar o novo serviço, o cidadão pode acessar o site diretamente no seu computador pessoal ou baixar o aplicativo para as plataformas Android e IOS. O endereço eletrônico é www.colab.re. ?Recomendamos que a população acesse o site e participe cada vez mais da vida da sua cidade?, complementou Pavani.