Foi só alegria o passeio de navio organizado para o grupo da terceira idade de Macatuba pelo rio Tietê, realizado na manhã desta quarta-feira, dia 14 de maio. ?Eles nunca tinham feito este tipo de passeio e gostaram muito da atividade. Aproveitaram cada momento?, relata o secretário de Assistência Social, Marcos Olivatto, que acompanhou o grupo da Terceira Idade.
O grupo tem 84 integrantes com idade de 60 anos ou mais e que se reúnem mensalmente para desenvolver laços de relacionamento social. Todos participam dos programas sociais de fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, mantidos pela Prefeitura Municipal.
O passeio no navio Cidade da Cuesta incluiu atividades como eclusagem, almoço a bordo, visita a locais históricos e muita recreação com danças, inclusive uma sessão carnavalesca. ?Foi um dia inesquecível para todos os membros do grupo?, finalizou Olivatto.
Na foto, antes da partida pela manhã, o prefeito Tarcisio Abel fez questão de cumprimentar o grupo e desejar boa viagem. ?A maior lição que podemos ter na vida vem do respeito aos idosos, aos nossos pais e educadores. São essas pessoas que construíram a cidade em que vivemos hoje, com o mesmo compromisso que temos de construir a cidade em que viverão as próximas gerações?, disse o prefeito.