Mudança tem como objetivos melhorar o serviço prestado à população e otimizar o trabalho dos servidores municipais
A Prefeitura de Macatuba alterou o cronograma da coleta de galhos e entulho no município. O serviço, que antes era realizado mensalmente, passa a ter datas já pré-definidas (confira o cronograma completo mais abaixo) com o objetivo de melhorar o serviço prestado à população e otimizar o trabalho dos servidores municipais. As mudanças começam a vale já a partir deste mês e a sequência de bairros atendidos segue a mesma.
“Essa alteração no cronograma é uma maneira de organizarmos melhor a coleta de galhos e entulho oferecido para a nossa população. Vale ressaltar que outras cidades não oferecem este serviço à população. Nós queremos mantê-lo, mas com planejamento, qualidade e sem deixar de atender outras demandas. Este tipo de coleta cresceu muito, já não conseguimos fazer mensalmente, embora sabemos o quanto é importante para a limpeza da nossa cidade. Aproveito para pedir o apoio da população para que acompanhe as redes sociais da Prefeitura e se informe da data correta em que a coleta será feita. Dessa forma, não haverá acúmulo de materiais nas ruas”, destaca o secretário de Infraestrutura, Desenvolvimento Urbano, Serviços e Zeladoria, Armando Soares Junior.
A Prefeitura de Macatuba orienta os munícipes a colocarem todo material em montes separados para facilitar o trabalho dos servidores, sempre respeitando a quantidade máxima de material coletado de três carriolas. Vale a pena ressaltar, também, que quem desrespeitar o cronograma de coleta pode ser notificado e até multado, em um valor que vai de 20% a 50% do salário mínimo.
Confira o novo cronograma da coleta de galhos e entulho
Janeiro
De 27 a 31
Março
De 24 a 28
Maio
De 26 a 30
Agosto
De 25 a 29
Novembro
De 24 a 28