11 MAR 2024
Prefeito participa de debate sobre desafios e oportunidades da política municipal
Anderson Ferreira esteve em São Paulo para o lançamento de um caderno que reúne as principais propostas municipais defendidas pela comunidade
O Conselho Acadêmico do Livres lançou, nos dias 08 e 09 de março, em São Paulo, o Caderno de Políticas Públicas. O documento debate o futuro e reúne as principais propostas municipais defendidas pela comunidade do Livres para contribuir com o avanço da liberdade em todo o país, oferecendo sugestões práticas que podem ser implementadas nos municípios.
Durante o evento, diversos painéis destacaram exemplos de boas práticas de políticas públicas em diferentes realidades. Quem participou como palestrante foi Anderson Ferreira, prefeito de Macatuba, que ao lado de Luiz Paulo Vellozo, subsecretário de Desenvolvimento do Espírito Santo, debateu o tema “Política municipal: desafios e oportunidades”. Segundo Anderson Ferreira, o evento contribuiu muito para mostrar que é possível fazer política com liberdade de ideias.
“Sempre digo que a discussão em alto nível, com liberdade de ideias pautadas em conhecimento adquirido, é muito salutar para a política e para os municípios. Imaginem só se todos pensassem a mesma coisa sobre determinado assunto que envolva o desenvolvimento? Ou então o a educação? Ou mesmo a saúde? É o que pregamos enquanto Poder Público em Macatuba e também nesse evento do Livres. Por fim, mais uma vez, me sinto honrado de poder representar a nossa cidade em debates para o bem da sociedade”, destaca Anderson Ferreira.
O Livres é uma associação civil sem fins lucrativos que atua como um movimento político suprapartidário em defesa do liberalismo. Informa a sociedade para popularizar as ideias liberais. O grupo trabalha com 3 diretrizes básicas: informar a sociedade para popularizar ideias liberais; formar lideranças para desenvolver ativismo e projetos sociais; e a reforma a política dando suporte intelectual aos tomadores de decisão.

Em busca de recursos

Após o evento do Livres, Anderson Ferreira esteve no Palácio dos Bandeirantes, onde cumpriu agenda com o assessor especial de Atendimento aos Municípios, Carlos Takahashi. Na oportunidade, o prefeito discutiu a possibilidade de mais repasses do Governo do Estado de São Paulo ao município de Macatuba e também a celebração de novos convênios.