05 JAN 2021
Prefeitura convoca reunião de emergência para intensificar fiscalização da Covid

A Prefeitura de Macatuba convocou nesta segunda-feira (4) uma reunião de emergência para alinhar estratégias mais rígidas na fiscalização contra o novo coronavírus (Covid-19). Além do prefeito Anderson Ferreira (PODEMOS), participaram da reunião representantes da Polícia Militar, da Câmara de Vereadores e da ACE (Associação Comercial e Empresarial).

A medida tem como objetivo frear o aumento no número de casos da doença no município, que no último domingo (3) atingiu pico 100 casos ativos. “Não vamos mudar Macatuba de fase no Plano São Paulo, até porque não temos prerrogativa legal para isso. Também não queremos qualquer caça às bruxas, muito pelo contrário. A ideia da reunião é alinhar diretrizes para aumentar a fiscalização de estabelecimentos comerciais, edículas e afins, dentro das regras estabelecidas no Decreto Municipal vigente. Somente seguindo as recomendações dos órgãos de saúde é que vamos conseguir vencer essa pandemia, que infelizmente ainda faz parte do nosso dia a dia”, destacou o prefeito Anderson Ferreira.

O sargento Rodrigo César Destro Fidêncio foi o representante da Polícia Militar no encontro. Ele ressaltou a importância da conscientização da população para evitar intervenções mais enérgicas da corporação. “Esta reunião é importante para alinharmos as diretrizes que envolvem a fiscalização em nosso município. Temos que ter consciência agora para que a nossa região não regrida para a Fase Vermelha no Plano São Paulo, que é a mais restritiva. Se essa consciência da população não ocorrer e se houver necessidade de alguma atitude mais enérgica, vamos fazê-lo. Mas contamos com a colaboração da população para evitar esse tipo de situação”, alerta o sargento.

Vale lembrar que Macatuba, assim como os demais municípios do Estado de São Paulo, está na Fase Amarela do Plano São Paulo, na qual são permitidas as atividades não essenciais nos setores público e privado, mas com uma série de restrições. As principais dizem respeito ao distanciamento social e ao uso de máscara e de álcool em gel, essenciais para conter o avanço da Covid-19.