A rede municipal de educação em Macatuba tem uma proposta de ensinar o aluno de forma abrangente. É isso que faz de cada escola, de cada turma e de cada aula um momento especial na formação das nossas crianças, as futuras gerações de cidadãos e cidadãs macatubenses.
Exemplo disso foi a segunda reunião bimestral de pais e mestres da escola Waldomiro Fantini. Além de professores e pais discutirem assuntos importantes para a vida educacional de seus filhos, todos puderam acompanhar momentos de confraternização e cultura. A reunião contou com apresentação do coral Infantil Unimed Macatuba.
Entre as atividades complementares na educação, nossos alunos puderam realizar a aula passeio dos quartos anos do ensino fundamental, que foram ao CEU (Centro de Estudos do Universo), em Brotas, a comemoração da Páscoa para os alunos da educação infantil e a comemoração do Dia do Índio, no dia 19 de abril. Tudo realizado dentro da programação anual que visa oferecer à população uma educação de ótima qualidade.