Foi realizado no último domingo, 1º de dezembro, o primeiro vestibular da Univesp, polo de Macatuba. A prova foi aplicada na Escola Estadual ?Fernando Valezi? e dos 99 inscritos, apenas 29 prestaram o vestibular. O processo de inscrição e a aplicação da prova ficou por conta da Univesp.
Em Macatuba estão sendo ofertadas 20 vagas, 10 para Licenciatura e 10 para Computação que representam seis cursos, nas duas áreas básicas de ingresso. As licenciaturas em Letras, Matemática e Pedagogia e os voltados ao eixo de Computação: Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI), Bacharelado em Ciência de Dados e Engenharia de Computação.
No período de inscrição, 99 candidatos se inscreveram e 36 recolheram a taxa do vestibular. Porém, no dia da prova, apenas 29 candidatos participaram do processo de seleção. O resultado da prova sai no dia 20 de janeiro. A primeira chamada para matrícula será de 27 a 29 de janeiro. A segunda chamada entre 3 e 4 de fevereiro e a terceira e última chamada será nos dias 10 e 11 de fevereiro. As aulas começam em fevereiro, mas a data não foi divulgada.
O polo da Univesp em Macatuba deverá funcionar na Escola Estadual ?Dr. Osmar Francisco da Conceição?, as tratativas estão em andamento e a Prefeitura aguarda a liberação da Diretoria Regional de Ensino. O prefeito Marcos Olivatto assinou o convênio com o Governo do Estado no começo do mês de novembro e designou os responsáveis pelo polo. A coordenadora do CEMP, Maria Isabel Natali, será a gestora da Univesp Macatuba. Natali Marinho de Oliveira será a orientadora e Patrícia de Fátima Ribeiro Simon Macedo, a mediadora.