A equipe do Deportivo bateu o Skakhtar por 2 a 1, com gols de bola parada, e levou o caneco do Campeonato Municipal de Futebol de Campo, na manhã deste domingo, 26 de maio, em jogo realizado no Estádio Municipal ?Amadeu Artioli?. O prefeito Marcos Olivatto e o vice-prefeito Amauri Bornello prestigiaram o jogo.
Os gols do Deportivo foram assinalados por Eduardo Igor Soares e Miguel Russe Trindade em cobranças de faltas. O gol do Skakhtar foi marcado por Matheus Cesar Bernardo.
Capitão do time campeão, Eduardo Soares disse que o título do Deportivo veio pelo esforço de toda equipe. ?Foi um jogo bem disputado, complicado porque na final não tem favorito, mas a equipe está de parabéns. A gente foi engrenando no campeonato e deu tudo certo?, disse.
Vice-campeão, o capitão Matheus do Skakhtar elogiou todos os atletas e agradeceu a Deus por nenhum jogador ter se machucado. ?Foi um jogo movimentado, bem truncado com duas equipes de qualidade. Tomamos o primeiro gol de falta aos 10 minutos do primeiro tempo e depois no final do jogo levamos o outro gol. Mas foi um bom jogo?, comentou.
O goleiro do Deportivo, Danilo Fernando, sofreu 7 gols e garantiu o troféu de defesa menos vazada. A artilharia do campeonato foi dividida entre os atletas Renan Aparecido de Souza, do União Futebol Macatuba, e Rafael Gonçalves, do Real Atlético, que marcaram cinco gols cada um.
?Foi nosso primeiro campeonato, estou contente com o resultado e quero parabenizar os atletas e a comissão técnica das equipes Deportivo, Skakhtar, Real Atlético e União Macatuba e também a arbitragem comandada pelo Crô Obras. Meu muito obrigado e o próximo campeonato tenho certeza que vai ser melhor ainda?, falou a secretária de Esporte, Lara Cardoso Mariano Pereira.
Além dos troféus e medalhas, a equipe campeã garantiu o direito de disputar um campeonato na região representando Macatuba. Isso incluiu transporte e lanche. O segundo colocado ganhou uma bola oficial de futebol de campo.