?Macatuba não está abandonada como disse o vereador Ricardo Genovez na Câmara esta semana. A cidade passou por um ciclone que destruiu muitos prédios públicos, derrubou mais de 100 árvores e deixou um rastro de destruição. Nós estamos trabalhando para recuperar tudo e estamos contando com a ajuda da Lwarcel e da Lwart, do setor canavieiro, dentre outros parceiros. Agora eu pergunto: onde estava o Genovez no dia da tempestade e nos dias seguintes? O que ele fez ou que recurso conseguiu para ajudar a cidade??, rebateu o prefeito Marcos Olivatto. As declarações do vereador Ricardo Genovez foram feitas na sessão legislativa da última segunda-feira 11 de março e reverberadas em redes sociais com o objetivo único de criticar a Administração Municipal.
O ciclone que passou por Macatuba no dia 2 de fevereiro, causou prejuízos a vários prédios públicos que estão sendo recuperados com a ajuda de empresas e com recursos dos cofres municipais e se o serviço ainda não está concluído é porque a chuva não está dando trégua. O Município não recebeu nenhuma ajuda dos governos do Estado e Federal.
A Lwarcel/RGE ofereceu ajuda de imediato e está responsável pelos seguintes reparos:
A Lwart Lubrificantes doou R$ 40 mil para os reparos do Centro de Lazer. A aquisição de material e de empresas especializadas estão em processo de licitação para as seguintes ações:
Com recursos próprios, a Prefeitura vai bancar a compra de material para que seja feita a grade do estádio municipal e também as telhas para o banco de reservas. Estes serviços serão executados pelos servidores municipais.
A recuperação do telhado do Terminal Rodoviário também está em processo de licitação e será feita com recursos próprios. O alambrado do CEMP vai ser consertado por outra empresa parceira que pediu para não ter seu nome divulgado.
?O vereador deveria saber que Macatuba não está abandonada porque eu e minha equipe estamos trabalhando duro e estamos tendo o reconhecimento da população e também dos empresários que são parceiros em muitas ações. E se estão nos ajudando é porque confiam no nosso trabalho e na nossa idoneidade?, argumentou Marcos Olivatto.
O serviço de tapa-buraco está sendo realizado em todos os bairros, só neste mês de março foram feitos 150 metros quadrados de recape e a previsão é de que o serviço recomece na próxima terça-feira. A capinação de ruas e praças voltou para o cronograma normal e as equipes da Prefeitura estão trabalhando de segunda a sábado. Além disso, está sendo contratada uma empresa para serviços de poda e capinação em pontos específicos da cidade.
?Nós estamos trabalhando e posso garantir que a cidade não está abandonada. Estamos passando por um momento delicado, mas logo tudo vai estar bonito como sempre foi?, finalizou o prefeito de Macatuba.