O Fundo Social de Solidariedade já iniciou a confecção dos enfeites de Natal feitos com garrafas pets. O projeto de iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo conta com uma monitora e cinco multiplicadoras, parceria com a secretaria de Cultura e apoio das secretarias de Educação, Assistência Social e Meio Ambiente. O Terminal Rodoviário ?Fernando Valezi Filho? é o local escolhido para receber os enfeites. As luzes serão acesas no dia 1º de dezembro.
?Nós já estamos trabalhando, mas precisamos de garrafas pets para conseguir montar os enfeites previstos. O professor Nei Gomes desenhou uma proposta que vai ficar bem legal já que tem vários elementos. Estamos pedindo a colaboração da população para que doem as garrafas e quem puder também pode ajudar a confeccionar os enfeites?, diz a primeira-dama Idilene Giglioli Olivatto.
As garrafas pets podem ser entregues na sede do Fundo Social, que fica na Rua Júlio Pintucci, mesmo prédio do CEMP/Senai, no antigo Clube Jacarandá, no Centro Cultural e nas escolas municipais e estaduais de Macatuba.