A Prefeitura de Macatuba inaugura no próximo sábado, dia 11 de agosto, o Campo de Futebol Society ?Marcelo Adolfo de Azevedo?, entrega a pintura do Ginásio de Esportes ?Silvana Aparecida de Souza? e a reforma dos banheiros do CART ?Dr. João Carlos Hueb?. ?Eu convido a população par participar com a gente de mais esta conquista e da homenagem que vamos fazer às famílias do Marcelo e da Silvana, duas pessoas especiais e que muito trabalharam pelo esporte de nossa cidade?, convida o prefeito Marcos Olivatto.
A cerimônia de inauguração está marcada para às 9 horas e vai contar com a presença das famílias dos homenageados, vereadores, convidados, e da equipe do prefeito Marcos Olivatto.
O campo society foi construído graças a um recurso de R$ 250 mil conquistado por meio de uma emenda do deputado federal Marcelo Squassoni. A contrapartida do Município foi a execução da base de concreto. Já a reforma, pintura e adequação dos banheiros foi realizada com recursos próprios.
O secretário de Esportes, José Gino Pereira Neto, o Zezo, explica que os banheiros foram reformados, ganharam acessibilidade e também entrada pelo lado externo da quadra. ?Nós reformamos os banheiros, colocamos piso, revestimento e pintura. Também fizemos as adequações para garantir a acessibilidade. Esta é mais uma etapa de recuperação do CART que já está bonito e recebendo os moradores para caminhar, trazer os filhos. Enfim, é um espaço que estava abandonado e que hoje é usado pela comunidade?, disse.
Após a cerimônia de inauguração, a bola vai rolar. As crianças das escolinhas vão participar de um torneio no campo society. Vão participar os alunos das categorias Sub 8, Sub 10 e Sub 12. No ginásio de esportes vai ser realizado um torneio de basquete 3 com a participação de ex-alunos da professora Silvana. Os participantes vão ganhar medalhas.
Conheça os homenageados
Silvana Aparecida de Souzae o basquete se encontraram quando ela tinha 14 anos e a convite do professor de Educação Física, Adilson Bernardes, passou a integrar o time de Macatuba. Desde então sua trajetória no esporte foi vitoriosa. Silvana foi jogadora, professora e coordenadora de esportes, mas seu desempenho maior foi como técnica das equipes de basquete e elevou o nome de Macatuba nas competições regionais, conquistando o inédito título de vice-campeã de basquete masculino da Liga de Basquete do Centro-Oeste Paulista no ano de 2003. Em 2015, Silvana foi eleita a campeã da Seleção de Ouro Sub 16 e melhor técnica Sub 16. Silvana faleceu no dia 8 de setembro de 2015.
Marcelo Adolfo de Azevedocomeçou a demonstrar seu talento para as atividades esportivas ainda menino, com destaque para o futebol, modalidade em que colecionou medalhas e tinha o sonho de ser jogador profissional de um grande clube, mas como todo menino do interior teve suas dificuldades e este desejo não se concretizou. Mas a paixão pelo esporte levou Marcelo a cursar a Faculdade de Educação Física, em Barra Bonita, e fez do esporte sua carreira profissional. Trabalhou como monitor esportivo em projetos sociais da Prefeitura de Macatuba e também lecionou aulas de educação física em algumas escolas estaduais. Marcelo faleceu no doa 1º de dezembro de 2010.