A equipe do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) destinou a manhã de hoje para abordar um tema muito importante que é a Luta Antimanicomial. As atividades com os usuários do serviço começaram bem cedo com um café da manhã e uma caminhada até a Praça Santo Antonio, onde foi realizada uma feirinha de artesanato e uma roda de música sob a batuta do professor Valdir. O objetivo foi de mostrar para a sociedade que os pacientes que estão em tratamento de transtornos mentais podem e devem ter uma vida normal. No dia 18 de maio é comemorado o Dia de Luta Antimanicomial em todo Brasil.
A equipe de profissionais do Caps participou das atividades. O prefeito Marcos Olivatto passou para tomar um café e bater um papo com os profissionais e usuários do serviço. A secretária de Saúde, Elaine Bino, enfatizou a importância de atividades como estas para a socialização das pessoas que tratam de transtornos mentais.
?A proposta de sair das dependências do CAPS e ocupar o espaço da praça tem como objetivo dar visibilidade aos trabalhos desenvolvidos e lutar contra o isolamento da pessoa com transtorno mental, mostrando que é possível sua participação na sociedade?, explica a secretária de Saúde.
A manhã de eventos foi encerrada com um almoço servido aos participantes.