Está tudo pronto para a encenação da Paixão e Morte de Cristo em Macatuba. Nesta Sexta-Feira Santa (30 de março), o evento chega a sua 48ª edição sob o comando do Grupo de Teatro ?Padre José Corsini? que tem a coordenação de Doralice Maria Artioli Munhoz e o apoio da Prefeitura de Macatuba. As atividades teatrais da Semana Santa tiveram início no Domingo de Ramos e terminam no Sábado da Aleluia. Os últimos dias de Jesus Cristo na Terra são revividos por atores amadores e as atividades teatrais seguem a liturgia da Igreja.
A dramatização da Paixão de Cristo tem início às 16 horas em frente a Igreja Matriz, no Centro de Macatuba. Depois do representação do julgamento de Jesus, a via sacra segue pelas ruas da cidade até o calvário, localizado no CEC de Macatuba, onde é realizada a cena da crucificação.
?Eu convido a todos os macatubenses e também as pessoas da região para participarem conosco deste momento de fortalecimento da fé porque o nosso único objetivo é evangelizar, servir a Deus e contar a história dos últimos dias de Cristo na Terra?, convida Doralice Artioli.
A Prefeitura de Macatuba está com suas equipes na rua para garantir a infraestrutura do evento que deve receber cinco mil pessoas neste ano. As entradas da cidade e as ruas de acesso estão com sinalização de trânsito e a capinação já foi concluída.
?Nós estamos com a cidade pronta para receber os turistas que vão nos visitar nesta Sexta-Feira Santa, preparamos a cidade com carinho. Garantimos o apoio na execução da estrutura do evento que é uma manifestação da cultura popular e temos que valorizar isso?, disse a diretora de Cultura, Lara Cardoso Mariano Pereira.