Macatuba se prepara para receber o principal evento do calendário turístico de 2018, a Paixão de Cristo, que chega a sua 48ª apresentação. O Grupo de Teatro ?Padre José Corsini? revive a partir do domingo 25 de março, com a Benção dos Ramos os últimos dias de Jesus Cristo na Terra. As atividades teatrais seguem a liturgia da Igreja e na Semana Santa serão dramatizados os principais aspectos bíblicos, como a entrada de Jesus em Jerusalém (domingo 25), a cerimônia de Lava-Pés (quinta-feira), a encenação da Paixão e Morte de Cristo (sexta-feira) e a ressurreição (sábado). O evento conta com o apoio da Prefeitura de Macatuba.
Cinco mil pessoas são esperadas para a Sexta-Feira Santa quando o Grupo de Teatro ?Padre José Corsini? realiza a representação do julgamento e crucificação de Jesus, com início às 16h. Segundo os organizadores, 150 atores, todos amadores e católicos, estão envolvidos nas atividades que é coordenada por Doralice Maria Artioli Munhoz. ?Eu convido a todos os macatubenses e também as pessoas da região para participarem conosco deste momento de fortalecimento da fé porque o nosso único objetivo é evangelizar, servir a Deus e contar a história dos últimos dias de Cristo na Terra?, convida.
A Semana Santa será aberta neste domingo, dia 25 de março, com a Benção dos Ramos e a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém. A procissão sai da Praça do Cruzeiro e segue até a Matriz de Santo Antônio, a partir das 7h, onde será celebrada a Santa Missa. Às 10h, está marcada a Benção dos Ramos no Centro Educativo ?Mário Rosa? seguida de procissão até a Igreja Cristo Rei, no Jardim Bocaiúva.
?A Paixão de Cristo é o nosso principal evento de turismo e atrai pessoas de toda região. Por isso estamos preparando a cidade com carinho para receber os visitantes. A Prefeitura está dando uma geral nos principais pontos da cidade e garantindo o apoio na execução da estrutura do evento que é uma manifestação da cultura popular e temos que valorizar isso?, disse a diretora de Cultura, Lara Cardoso Mariano Pereira.