A partir de janeiro de 2018, crianças e jovens de Macatuba terão a oportunidade de participar do projeto Iandê, que oferecerá aulas gratuitas de música, dança, teatro e capoeira. As inscrições estão abertas até 15 de dezembro. A iniciativa é uma parceria da Organização Santo Antônio de Ação Social (OSAAS) e da Zilor, que patrocina o projeto via incentivo fiscal pelo Programa de Ação Cultural da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo (ProAC- ICMS). As oficinas culturais têm produção executiva da Origem Produções e apoio da Prefeitura de Macatuba.
?Oferecer atividades no contraturno escolar para o desenvolvimento de habilidades complementares à formação, fortalecimento da autoestima, proporcionando a descoberta de talentos faz parte do nosso compromisso com as comunidades que nos apoiam na construção de um futuro sustentável?, afirma Maria Elvira Sogayar Scapol, diretora de Gestão de Pessoas e Socioempresarial da Zilor.
As vagas estão abertas para crianças e adolescentes, de 6 a 17 anos, e cada turma receberá até 20 alunos por horário. Os cursos são gratuitos e terão um ano de duração. As aulas de teatro serão realizadas no Teatro Municipal de Macatuba, enquanto as de música, dança e capoeira acontecerão na antiga Creche Maria Lucia Chiari, nos Altos da Cidade.
?Nosso objetivo é que as crianças e jovens de Macatuba se desenvolvam a partir das experiências proporcionadas por essas diferentes linguagens artísticas, que permitem a construção de novos olhares e fomentam a criatividade, possibilitando um aprofundamento acerca do modo de vida e cultura locais?, explica Guilherme Parreira, coordenador de Projetos da Origem Produções.
A Prefeitura de Macatuba é parceira no Projeto Iandê e está disponibilizando as instalações físicas e suporte para que as oficinas possam ser realizadas. ?Este é o nosso primeiro projeto cultural em parceria com a Zilor e estamos muito felizes. A Origem Produções é uma empresa conceituada no ramo e tenho certeza que vai dar tudo certo já que a execução vai ficar por conta da organização Santo Antonio. Temos bastante vagas e é uma boa oportunidade para as crianças e adolescentes praticarem arte e cultura?, disse o prefeito Marcos Olivatto.
As inscrições para o Projeto Iandê podem ser realizadas até o dia 15 no CRAS, Projeto Educartes, Projeto Transformação, na Assistência Social, no Centro Cultural e na sede da Organização Santo Antônio, que fica na Av. Coronel Virgílio Rocha, 1736. É necessário levar uma cópia do RG do responsável. Mais informações pelo telefone: 3268-1293.
Sobre a Origem Produções
A Origem Produções é uma empresa de consultoria e gestão de projetos criativos, com vocação consolidada para atuar em diversas áreas, como cultura, educação, sustentabilidade, esporte e responsabilidade social.
Fundada em 2007, a empresa desenvolve trabalhos em todo o país e soma experiências no exterior. Seus serviços, alinhados às estratégias de negócios e de comunicação das empresas, ampliam o relacionamento com a comunidade e colaboradores, além de dar visibilidade às políticas corporativas. Como interface entre artistas e patrocinadores, a Origem propicia o acesso à cultura, a interação social e o desenvolvimento humano.
Sobre a Zilor
Multinacional do setor de Energia e Alimentos, a Zilor emprega mais de 3,5 mil colaboradores e é hoje referência no setor sucroenergético, apresentando portfólio diversificado que a consolidou como uma das maiores empresas do país de etanol, açúcar e energia limpa e renovável a partir da biomassa.
Com uma forte participação social, a empresa investe constantemente nas comunidades onde atua. Desde 2015, foram mais de R$ 1 milhão investidos em projetos sociais viabilizados por meio de leis de incentivo fiscal. Voltadas para crianças e adolescentes das cidades de Macatuba, Lençóis Paulista e Quatá, as atividades visam promover por meio da educação, cultura e do esporte o desenvolvimento pessoal e social, já os preparando para que sejam protagonistas em sua própria vida. (com informações da Conceito Comunicação)