O prefeito Marcos Olivatto visitou hoje as novas instalações do Detran de Macatuba, localizado na rua João Batista Cavalari, 758, Centro. O novo posto tem infraestrutura moderna, novos equipamentos e mobiliário, comunicação visual facilitadora, condições de acessibilidade e pagamento de taxas com cartão de débito, entre outros benefícios.
?Esta é mais uma conquista para os macatubenses que vão ter um atendimento rápido e eficaz. A Prefeitura celebrou um convênio com o Detran e ficou responsável pelo aluguel do prédio, de cuidar da limpeza e disponibilizar um servidor para o atendimento. Todo o resto é por conta do Detran?, explicou o prefeito Marcos Olivatto.
Com um novo padrão de atendimento, o Detran de Macatuba atende de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e oferece todos os serviços de trânsito relacionados à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a veículos, inclusive o emplacamento. ?A pessoa que precisa licenciar seu veículo faz isso aqui na hora. Traz o documento, paga a taxa aqui mesmo e leva o documento pronto?, explicou a diretora técnica regional do Detran, Viviani de Santis.
Entre as melhorias, vale destacar a prova teórica eletrônica para os candidatos à primeira habilitação. Os exames teóricos serão realizados em computadores, com a divulgação do resultado na hora. ?Até então as provas eram agendadas e realizadas em uma escola. A partir de agora o aluno agenda o horário, faz a prova e já sai com o resultado. Temos também os serviços eletrônico que emitem certidões e outros documentos na hora?, explicou o superintendente do Detran, Edson Gaspar.
Por meio do portal (http://www.detran.sp.gov.br) ou pelo aplicativo para celulares e tablets, disponível para Android e iOS, o candidato pode treinar para a prova teórica com simulado que contém perguntas reais do banco de questões utilizado para o exame.
Atualmente, 190 unidades do Detran, autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Planejamento e Gestão, funcionam sob novo padrão em todo o estado, todas com mais de 90% de aprovação dos usuários.