A Prefeitura de Macatuba retoma neste domingo, dia 19 de novembro, Dia da Bandeira, o Cerimonial de Incineração de Bandeiras Inservíveis, realizado ininterruptamente entre os anos de 2007 e 2012. O evento tem início às 10 horas, no Terminal Rodoviário ?Fernando Valezi Filho?. ?Eu convido a população de Macatuba e região para participar deste evento que resgata valores como cidadania e vai trazer para a cidade as Forças Armadas do Brasil?, convida o prefeito Marcos Olivatto.
Neste ano, o Cerimonial será realizado sob o comando do Exército Brasileiro com a presença das outras duas Forças Armadas - Marinha e Aeronáutica, e também da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, dentre outras corporações militares.
O Cerimonial de Incineração de Bandeiras Inservíveis tem início às 10h e vai receber apresentações de música e dança com o Grupo Red Street, as crianças do Projeto Educartes e a Banda Marcia da Zilor. Também serão entregues as medalhas e certificados dos alunos da escola estadual ?Dr. Osmar Francisco da Conceição? conquistadas na 20ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. Ao meio dia, o Exército Brasileiro assume o comando do evento e inicia o cerimonial de incineração.
?Nós teremos o hasteamento das bandeiras, a execução dos hinos Nacional e do Município, as Forças Armadas estarão em formação e em seguida será feita a incineração. Esta será a sétima edição do evento que foi realizado ininterruptamente entre os anos de 2007 e 2012?, explicou o Secretário de Administração, José Carlos Ferreira.de Souza.
O primeiro-tenente do Exército Rene Vicente Fernandes, que também é delegado do Serviço Militar de Jaú, será o comandante do Cerimonial. ?A incineração de bandeiras inservíveis é feita nos quartéis e poder fazer isso em praça pública, com a presença das crianças e a população será muito gratificante?, comentou.
Alunos das escolas municipais e crianças do Projeto Atirador Mirim, do Tiro de Guerra de Jaú, acompanhados dos militares farão o hasteamento das bandeiras.