A Caminhada Solidária Outubro Rosa/Novembro Azul reuniu 150 pessoas na manhã do domingo 29 de outubro. O evento foi uma das ações realizadas para conscientizar homens e mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e de próstata. O evento foi realizado pela Secretaria de Saúde em parceria com o Fundo Social de Solidariedade e o Rotary Clube. A fanfarra da escola Dr. Osmar Francisco da Conceição abriu a caminhada e a Polícia Militar deu apoio.
O grupo saiu da pista de skate ?André Giglioli Carpanezi?, fez uma parada no Teatro Municipal ?Renata Lycia dos Santos Ludovico? onde foi distribuído água e bexigas e o encerramento foi na sede do Rotary Clube com depoimentos de pessoas que passaram pela doença e que destacaram a importância do autoexame e do tratamento.
?Além da caminhada estamos falando do assunto nas salas de espera das unidades de saúde e distribuindo um folder de orientação. A Rede Pública de Saúde oferece os exames preventivos e encaminhamentos para especialistas quando necessário?, disse a secretária de Saúde, Elaine Bino.
Os participantes doaram bolachas e leite para Fundação Amaral Carvalho. ?Nós arrecadamos 47 litros de leite e 37 pacotes de bolacha que serão encaminhados para as casas de apoio do Amaral Carvalho. Eu quero agradecer as pessoas que doaram e que participaram desta caminhada?, agradeceu a primeira-dama Idilene Giglioli Olivatto.