O prefeito Marcos Olivatto sancionou projetos de lei que vão possibilitar que o Distrito Industrial ?Mário Alves Nunes? receba novos investimentos. Os projetos foram aprovados por unanimidade pela Câmara de Vereadores. A empresa Buckminster Química Ltda vai ter sua área de concessão aumentada em 38% com um barracão localizado na avenida Coronel Virgilio Rocha e um terreno na avenida Pedro Pafetti. Outro projeto sancionado disponibiliza um lote de terreno, na quadra 12, para instalação de nova empresa. A autorização permite que a área seja licitada para empresas que se interessam em se instalar em Macatuba.
?A Buckminster é a empresa que mais arrecada ICMS agregado para Macatuba e esta ampliação de atividade é importante. Em uma das áreas vai ser instalada uma balança para pesar os caminhões, serviço que está sendo feito fora daqui e é fundamental, já que é uma empresa exportadora de glicerina?, disse o prefeito.
A Buckminster Química gera hoje 24 empregos diretos e outros 10 indiretos e é uma das principais empresas da cidade tendo a produção de glicerina como seu principal produto. ?As áreas concedidas agora fazem divisa com a sede da empresa e isso vai possibilitar um aumento de produção em 20% e a geração imediata de cinco novos empregos?, anunciou a empresária Selma do Prado Simões. Com aumento de produção também vai aumentar o recolhimento de impostos.
No barracão está sendo instalado o depósito de produtos e embalagens e um escritório. A liberação destes espaços da sede vai possibilitar o aumento na capacidade de produção. A outra área vai ser instalada uma balança para pesagem de caminhão. Hoje o serviço é terceirizado para fora da cidade o que algumas vezes gera contratempos.
Além da ampliação da Buckminster, outra área do Distrito Industrial ?Mário Alves Nunes? foi liberada para a instalação de empresas, já que o terreno estava sem uso. ?Nas últimas semanas nós anunciamos duas novas empresas para Macatuba, nesta semana a ampliação da Buckminster e acredito que em breve teremos mais boas notícias. Já temos empresários interessados nesta área do Distrito Industrial. A aprovação deste projeto é o primeiro passo para que possamos abrir a licitação e em breve anunciar mais uma empresa?, finalizou o prefeito Marcos Olivatto.