Com patrocínio da Ascana (Associação dos Plantadores de Cana do Médio Tietê), o projeto ?A Hora do Conto?, desenvolvido pela atriz, diretora, professora e contadora de histórias Leda Fernandes há 15 anos, chega a Macatuba, mais especificamente aos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental.
?Este é um projeto muito bem avaliado, que existe há 15 anos em Lençóis Paulista, e agora vem para Macatuba graças a parceria que fechamos com a Ascana. As nossas crianças precisam de um pouco mais de fantasia?, destacou o prefeito Marcos Olivatto.
O contrato foi assinado no final de agosto e as sessões de leitura começam neste mês. ?A estreia vai ser na escola Waldomiro Fantini, na próxima quinta-feira, dia 14 de setembro. Depois, no dia 22 de setembro, é a vez das crianças da Creche Santo Antônio. Eu tenho certeza que as crianças vão adorar?, acredita a secretária de Educação, Gilcelene Chiari Artioli
O objetivo principal deste projeto é despertar as crianças para o mundo da leitura, da fantasia. Quando a criança ouve ou lê uma história e é capaz de comentar, indagar, duvidar ou discutir sobre ela, realiza uma interação verbal e adquire conhecimentos para o confrontamento de ideias e de pensamentos.
?O ato de ler se constitui num instrumento de luta contra a ignorância, a alienação e a dominação. É um caminho, largo, atraente e também cheio de desvios e caminhos extras que podem nos levar, num piscar de olhos, para outras atividades, mas que deve ser percorrido para se chegar ao conhecimento e a compreensão. Trabalhar com o projeto ?A Hora do Conto? é ter o prazer de contribuir para a construção de um mundo mais igualitário e humano. Contar histórias é um ato de amor e entrega", avalia Leda Fernandes.